6 filmes que todo empreendedor precisa assistir

Quando dedicamos o nosso tempo para assistir um filme, sempre pensamos como um momento de lazer, mas também podemos imaginar como uma fonte de inspiração para as nossas vidas. Existem hoje muitos filmes contando histórias de superação e conquista de objetivos, onde empreendedores realizam seus sonhos, enfrentando as mais diversas dificuldades e provações. Sendo histórias reais ou não, as mensagens que elas transmitem podem contribuir para o nosso crescimento de uma forma bem positiva.

6 filmes que todo o empreendedor precisa assistir

Levando em conta estes aspectos, abaixo segue uma lista de 6 filmes que todo empreendedor precisa assistir, onde pessoas realizam proezas que mudam as suas vidas para sempre.

Lista de 6 filmes que todo empreendedor precisa assistir

O homem que mudou o jogo (2011) – O gerente do time de beisebol Oakland Athletics, Billy Beane, se esforça para montar uma equipe competitiva para a temporada, mesmo tendo a menor folha de pagamento entre as competidoras. O grande truque foi aplicar análise estatística no rendimento dos jogadores, conseguindo melhores resultados com menor custo. Como em todo o negócio, para que as coisas andem bem é preciso dar uma atenção especial ao lado financeiro. Esta história pode servir de inspiração na busca por alternativas que ajudem a atingir bons resultados sem grandes investimentos.

A Teoria de Tudo (2015) – Baseado na biografia de Stephen Hawking, este filme conta a história de um dos mais notáveis cientistas da atualidade. Um verdadeiro exemplo de inteligência e superação que serve como inspiração para todos os empreendedores que estão buscando superar as suas dificuldades.

O Jogo da Imitação (2015) – Alan Turing, um dos maiores matemáticos já conhecidos e pioneiro da ciência da computação, ajuda o governo britânico a quebrar códigos alemães utilizados para comunicação. Apesar da sua inteligência, Turing tem sérios problemas de relacionamento e precisa superá-los para que a equipe consiga cumprir a missão.

A Rede Social (2010) – Este filme conta a trajetória de Mark Zuckerberg na criação do Facebook. Desde o surgimento da ideia, desavenças e o crescimento acelerado de uma das maiores redes sociais do mundo, o longa mostra vários pontos relacionados ao desenvolvimento de um negócio e a sua evolução como um empreendimento de sucesso.

Piratas do Vale do Silício (1999) – O filme conta o começo de duas gigantes da tecnologia, Microsoft e Apple. As brigas e pontos de vistas diferentes entre Bill Gates e Steve Jobs ajudam a entender como um empreendedor deve superar os desafios para criar um negócio de sucesso.

À Procura da Felicidade (2006) – Um pai desempregado tenta construir um futuro melhor para o seu filho, lutando todos os dias para que isso aconteça. O filme não tem exatamente um perfil empreendedor, mas os valores transmitidos por ele fazem (ou já fizeram) todo o sentido para a maioria dos empresários. As frustrações e desânimos não apagam a vontade de correr atrás dos sonhos. Muita determinação e vontade de vencer fazem parte deste filme, que pode ser considerado uma fonte de inspiração para todos os empreendedores.

Os filmes podem ter a sua utilidade além do lazer, então dedique um tempo para adquirir mais conhecimento. Assim não faltará inspiração para seguir com os seus projetos e batalhar por seus sonhos. Certamente toda a informação obtida vai ser muito útil para você.

Grande abraço e sucesso!

Dica Extra: Se você deseja aprender a montar um negócio lucrativo na internet como afiliado de produtos digitais, eu recomendo que acesse este link agora mesmo!

Inscreva o seu e-mail e receba todas as atualizações do blog gratuitamente!

2 Comentários

  1. Olá Rodrigo Fogaça

    Muito obrigado por visitar nosso blog e deixar seu comentário lá.

    Vim aqui seguindo seu link postado no comentário.

    Por incrível que pareça, ainda não assisti a nenhum dos filmes citados.

    Mas gosto muito da ideia de se inspirar em filmes, reportagens… Enfim, naquilo que vemos ou lemos ao longo do dia.

    Paz e Sucesso!

    Guimarães

    • Olá José Guimarães.

      Muito obrigado pela visita também.
      O que assistimos ou lemos no dia a dia são sempre ótimas fontes de inspiração.
      Nos levam a refletir sobre as nossas metas e objetivos de vida.

      Abraços e sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *