Marketing Digital: O que é, suas vantagens e como começar

Marketing Digital: O que é, suas vantagens e como começarNeste artigo vou explicar o que é Marketing Digital, quais são as suas vantagens e como começar a trabalhar nesse ramo de atividade.

Atualmente é muito comum no empreendedorismo se falar em Marketing Digital, mas poucas pessoas sabem realmente o seu significado. Para entender melhor, é importante ter em mente o conceito da palavra Marketing e o que ela representa em termos de negócios.

Apresentação do vídeo em PDF

Conheça o curso citado no vídeo

O que é Marketing?

Apesar de ser bem difundida no mundo todo, a palavra Marketing tem origem na língua inglesa e não existe um correspondente direto no português, ela pode ser traduzida em algo como “mercadologia”. Trata-se de uma série de estratégias e práticas que visam agregar valor a um determinado produto ou marca, com o objetivo de torná-lo mais relevante para um certo público-alvo. Ou seja, não envolve só a venda em si, mas todo o processo de criação e comercialização de um produto ou serviço e geração de satisfação ao cliente.

E o Marketing Digital, o que é afinal?

O Marketing Digital pode ser definido como as práticas de Marketing adaptadas aos meios digitais, seja a internet, celulares, etc. Dessa maneira é muito mais fácil, rápido e barato atingir o público-alvo de um determinado produto ou serviço.

Vantagens do Marketing Digital:

Existem várias vantagens em trabalhar com Marketing Digital. Abaixo listarei as que considero principais:

Alcance Global: Diferente do Marketing tradicional (off-line), que está limitado geograficamente na divulgação e comercialização de um determinado produto, o Marketing Digital tem um alcance global, ou seja, pode atingir um número muito maior de pessoas a um custo baixíssimo.

Maior possibilidade de lucros: Por ter um custo menor e uma maior abrangência do mercado, consequentemente as possibilidades de lucro aumentam drasticamente, o que torna o Marketing Digital um ótimo aliado para qualquer negócio.

Como trabalhar com Marketing Digital

Existem várias maneiras de trabalhar com Marketing Digital, dependendo do nicho de mercado que as pessoas ou empresas atuam. A que eu utilizo é o Marketing de Afiliados voltado a produtos digitais, ou seja, o meu foco é a divulgação de produtos digitais através da internet. Esses produtos podem ser e-books, vídeo-aulas, áudio-books, entre muitos outros. Em troca dessa divulgação eu ganho uma comissão a cada venda realizada desses produtos. Pelo meu trabalho ser executado exclusivamente pela internet, o nome mais apropriado é Webmarketing ou Internet Marketing.

Mas porque produtos digitais e não produtos físicos? O motivo para eu trabalhar com produtos digitais é o ótimo valor de comissão que eles possibilitam, podendo chegar a 50% ou mais dependendo do produto. E essa comissão é possível devido ao baixo custo de produção e distribuição desses produtos, pois é tudo feito via internet, sem a necessidade de uma logística maior, como existe nos produtos físicos.

Como começar

Para começar a trabalhar com Marketing de Afiliados de produtos digitais, é importante focar em três passos iniciais fundamentais:

Escolher produtos de qualidade para divulgar: A escolha de bons produtos é fundamental para o seu sucesso na internet. Preferencialmente divulgue produtos que você conheça e tenha testado. Hoje no Brasil existe uma plataforma de comércio eletrônico de produtos digitais chamada Hotmart, onde estão disponíveis mais de 30.000 produtos para divulgação. O cadastro é gratuito, clique aqui para conhecer.

Aprender as técnicas de divulgação corretas: Antes de começar a divulgar algum produto, é importante você conhecer as estratégias mais corretas para isso. Atualmente existem vários materiais gratuitos em sites e blogs, onde é possível aprender várias técnicas bem interessantes. Existem também cursos on-line que ensinam passo a passo todas essas estratégias. Eu fiz e recomendo um desses cursos. Confesso que me ajudou muito a engrenar os meus negócios na internet. Talvez eu não teria conseguido reunir todo o conhecimento que eu tenho se eu fosse pesquisar tudo isso na internet.

Clique aqui para conhecer o curso

Prática: O terceiro passo, e o mais importante, é a prática. Não vai adiantar você ter escolhido bons produtos e ter aprendido as melhores estratégias se você não por tudo isso em prática. Vá para a frente do computador e tire do papel tudo o que você aprendeu. Com esforço, dedicação e o conhecimento certo você terá ótimos resultados na internet!

Grande abraço e felicidades!

Dica Extra: Se você deseja aprender a montar um negócio lucrativo na internet como afiliado de produtos digitais, eu recomendo que acesse este link agora mesmo!

Inscreva o seu e-mail e receba todas as atualizações do blog gratuitamente!

2 Comentários

  1. Danilo Rockembacht

    Muito bom seu artigo, só conteúdo de qualidade, parabéns pelo site, além do design estar fantástico o seu conteúdo também está muito bom, Sucesso sempre!!

    • Muito obrigado Danilo!

      O importante é manter um conteúdo relevante e de qualidade em uma interface amigável.

      Abraço e sucesso para você também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *