O que é Marketing de Afiliados e quais são as suas vantagens

O consumo de produtos digitais vem crescendo a cada ano e atualmente é considerado um mercado em franca expansão no mundo todo. Hoje muitas pessoas e empresas estão ganhando dinheiro nesse ramo, seja comercializando e-books, vídeo-aulas ou algum outro item entre as infinitas possibilidades.

Baixe a apresentação do vídeo em PDF

Conheça o treinamento citado no vídeo

Mas como exatamente elas conseguem atingir tantos clientes e ganhar dinheiro?

É nesse momento que entra o marketing de afiliados. Em vez das pessoas ou empresas investirem montes de dinheiro em grandes mídias para divulgar os seus produtos, elas cadastram-se em plataformas conhecidas como programas de afiliados (normalmente de forma gratuita). Nessas plataformas, os produtores, como são chamados, vinculam o conteúdo que pretendem comercializar, estipulando o valor e uma porcentagem de comissão por venda realizada. Então os produtos ficam disponíveis para que outras pessoas divulguem.

Os produtores são as pessoas que criam conteúdo digital para vender.

Por outro lado, as pessoas que divulgam os produtos são conhecidas como afiliados, pois elas associam-se aos mesmos. A partir desse momento elas recebem um link personalizado e passam a divulgá-lo. Por cada venda que realizam através desse link, a plataforma credita os respectivos valores para ele e o produtor. Dessa forma é possível atingir muitos clientes, pois não existem limites para a quantidade de afiliados promoverem o produto.

O afiliado é a pessoa que promove produtos de outros e recebe uma comissão por cada venda que realiza.

Em resumo:

O marketing de afiliados é uma forma de publicidade on-line, onde o afiliado divulga os produtos ou serviços de outras pessoas em troca de comissões.

Podemos dizer que a grande vantagem do marketing de afiliados é que todos ganham:

  • O produtor, que consegue atingir muitos clientes através dos afiliados e consequentemente realizar mais vendas.
  • Os afiliados, que não precisam se preocupar em criar produtos ou gerenciar as vendas e mesmo assim conquistam ótimos resultados.
  • E os clientes, que encontram os produtos que estavam procurando.

Outra grande vantagem é o excelente valor dos produtos digitais. Por não exigirem grande logística para a confecção, estoque e distribuição, não é necessário cobrar valores muito elevados. Com isso é possível atingir um lucro de praticamente 100%. Para exemplificar, existem produtores pagando mais de 50% do valor do produto para os afiliados, justamente pelo baixo custo operacional.

Atualmente no Brasil, a plataforma de produtos digitais mais conhecida e utilizada é o Hotmart, contando com mais de 30.000 produtos digitais disponíveis para afiliação e divulgação. E o melhor de tudo, o cadastro é 100% gratuito. Se você tem interesse em trabalhar com marketing de afiliados, basta acessar www.hotmart.com e criar a sua conta. Em poucos minutos você terá acesso à plataforma e também aos produtos de diversos nichos de mercado.

Basicamente assim que funciona esse ramo que tem sido muito lucrativo para diversas pessoas e empresas.

Se você tem interesse em aprender mais sobre marketing de afiliados e construir um negócio rentável na internet, sugiro que clique aqui e conheça um dos melhores treinamentos do mercado.

Espero que as informações tenham sido úteis para você.
Abraços e sucesso!

Inscreva o seu e-mail e receba todas as atualizações do blog gratuitamente!

2 Comentários

  1. Gostei muito do que li aqui no seu site.Estou estudando o assunto,Mas quero agradecer por que seu texto foi muito valido. Obrigado 😉

    • Olá João Victor. Muito obrigado! Fico feliz em ter contribuído de alguma forma na tua formação. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *