Por que meu site não vende? Evite esses 2 erros e venda mais!

Você criou um site para o seu negócio, mas o site não vende?

Não consegue gerar nenhum novo pedido de orçamento?

Seu site é moderno, responsivo, tem boas fotos e descrições claras dos produtos e serviços, mas mesmo assim seu site não vende nada?

Bom, fique tranquilo, pois com esse artigo eu vou te ajudar a resolver o principal problema de site que não vende.

A Internet é um terreno rico e com muitas oportunidades.

Tem feito a diferença em milhares de negócios e você também pode se beneficiar da abundância presente na Internet.

Nas próximas linhas eu vou te mostrar a minha estratégia de vendas pela Internet de forma completa, sem te esconder nada.

É o meu manual de operação desvendado.

O método que tem me ajudado a crescer o meu negócio e de vários clientes da RF Digital.

O método que transforma sites inúteis em sites que vendem.

Mesmo que seu site ainda não venda, ou venda muito pouco, eu vou te ajudar a reposicionar sua estratégia de marketing e vendas pela Internet.

Por que meu site não vende? O principal erro…

Por que um site não vende

Antes de entregar o método que utilizo resolver o problema “meu site não vende“, eu preciso te confessar uma coisa que eu também não sabia no começo da minha jornada e que a grande maioria dos empresários também não sabe sobre como vender mais pela Internet.

Uma outra parte dos empresários até sabem o que eu vou dizer agora, mas não fazem do jeito certo e por isso seu seu site não vende também.

Como resolver o problema “por  quesite não vende”, Felipe?

Bom, é importante saber que o motivo principal de um site não vender é ausência de visitas no site (ou a ausência de tráfego de pessoas).

Parece simples e é.

Se no mundo físico nós dependemos do fluxo de pessoas em um rua ou avenida, na Internet precisamos fazer com que o cliente visite o site de alguma maneira.

Ou seja, para eliminar o problema “site não vende” pela raiz, é preciso aparecer no Google, afinal 90% do tráfego da internet vem do Google.

Considerando esse fato, o que a maioria dos empresários não sabe é que para aparecer no Google nas primeiras posições é preciso criar conteúdos que ajudem o seu público alvo a resolver algum problema que ele esteja enfrentando ou um objetivo que ele deseja alcançar.

Antes de meter a mão na massa e começar a produzir conteúdos você precisará pesquisar o que o seu público anda procurando no Google para criar conteúdos que fisguem a atenção dos seus futuros clientes.

E isso resume o funcionamento básico do Google: as pessoas pesquisam todos os dias por assuntos que as ajudam a solucionar algo, sejam problemas ou conquistas.

O Google possui um índice com milhares de resultados para cada termo de pesquisa digitado por algum ser humano nesse planeta Terra.

Por isso é tão importante saber o que o seu público está pesquisando, para ajudá-lo a alcançar o que procura.

E aí sim produzir conteúdos que ajudem o seu público a resolver os seus problemas.

Não é qualquer conteúdo.

Só que também há um outro erro que a maioria dos empresários comete, que pode comprometer os resultados online, ou pelo menos atrasar o sucesso de uma estratégia digital.

Fazer com que conteúdos novos apareçam nas primeiras posições do Google pode demorar muito tempo e às vezes até não acontecer.

Esperar que o Google te coloque na primeira posição é improvável, porque todos os outros empresários também estão buscando esse resultado.

São milhares de conteúdos criados diariamente para competir com você.

Logo, para resolver o problema de “site não vende” e transformar seu site em verdadeiras máquinas de vendas pela Internet de forma mais rápida e efetiva, é importante ter uma estratégia de anúncios patrocinados (aqueles anúncios pagos que você vê por ai) nos maiores sites da Internet atualmente (estou falando do Google, Youtube e Facebook).

Somente com os anúncios pagos você conseguirá aparecer na frente do seu público amanhã!

Não precisará aguardar o tempo do Google, por exemplo.

Não precisará esperar pela sorte bater na sua porta.

Você tem nas suas mãos as ferramentas para acelerar o processo.

Nas próximas linhas eu vou te explicar em detalhes como eu faço para implementar um sistema de geração de pessoas interessadas que mantém meu negócio e os negócios dos meus clientes sempre abastecidos de possibilidades de vendas.

É um verdadeiro funil de vendas que gera visitas todos os dias no meu site e nos sites dos meus clientes, e formulários sendo preenchidos com pedidos de orçamentos.

Como criar um funil de vendas online poderoso?

Responda as dúvidas do seu público com conteúdo

Você vai criar um conteúdo poderoso que contém uma estrutura determinante para manter o leitor no seu site.

Essa decisão dele permanecer em seu site é quase que instantânea e é a chave do sucesso.

Se a organização dos seus conteúdos não for bem estruturada, você não vai conseguir passar a mensagem e consequentemente não vai vender seu produto ou serviço.

Para construir conteúdos que atraem a atenção dos “leads”, costumo indicar o uso do método AIDA.

Se você ainda não conhece o método AIDA, ele é uma acrônimo que representa o seguinte:

atenção
interesse
desejo
ação

Seu conteúdo precisa desperta atenção, manter o interesse, gerar o desejo e provocar alguma ação no seu público.

Esse conteúdo pode ser um artigo em seu site (como esse que você está lendo neste momento) ou até mesmo um ebook que você criará para fornecer ao seu lead.

Veja na prática o que isso significa com o cenário abaixo.

Suponhamos que você tenha um produto revolucionário para limpeza interna de carros.

Você pode achar esse exemplo muito específico, mas eu já pesquisei e acredite: as pessoas estão buscando por isso na Internet.

Por isso esse exemplo nos ajudará a ilustrar essa idéia.

Um exemplo de estrutura de conteúdo que você pode escrever para realizar vendas online para esse nicho é a seguinte:

Título: Os melhores métodos de lavagem interna de carros

[Bloco da Atenção]

Você lava seu carro todas as semanas mas não consegue tirar aquelas manchas insistentes dele? O cheirinho de lavagem permanece apenas na primeira hora após a manutenção?

Nota do Autor: “Aqui na introdução, você deve discorrer mais sobre os problemas que as pessoas tem ao lavar seus carros. O objetivo é fazer com que o leitor se reconheça naquela dor / conquista e fique extremamente preso e curioso ao conteúdo.”

[Interesse]

Antes de te entregar o melhor método para deixar o seu carro limpo, deixa eu te contar como você pode economizar na manutenção do seu carro e deixá-los cheirando como novo.

Nota do Autor: “Nesta parte, você explica sobre os métodos ineficientes de lavagem existentes, a quantidade de dinheiro que as pessoas gastam pra limpar o interior e o tempo perdido. Você irá reforçar as dores e tudo que o seu público está passando, fazendo a ponte com a solução que você fornecerá no conteúdo.”

[Desejo]

Nas próximas linhas eu vou compartilhar com você o método mais inteligente na lavagem de interior de carros e como você pode poupar tempo e dinheiro com ele.

Muita gente não sabe, mas não é preciso perder muito tempo na lavagem interna do seu carro. Além disso, também não é preciso gastar muito.

Nota do Autor: “Finalmente neste bloco você explicará sobre o processo de lavagem de carros feito corretamente, como ser mais eficiente, sobre o produto utilizado, como utilizá-lo, todos benefícios. É o momento de entregar a solução completa, sem esconder nada. É importante também comparar com os métodos já citados e mostrar como o seu método é muito mais eficiente que os anteriores.”

[Ação]

Se você ficou interessado em lavar o seu carro de forma mais rápida e com mais efetividade, eu tenho uma condição especial pra você.

O produto XPTO através desse site está saindo na condição…

Nota do Autor: “Por fim, você vai conduzir o leitor a uma ação que você deseja que ele faça. Se for oferecer o produto em uma condição exclusiva, agora é a hora. Nesse momento, vale destacar a garantia do produto, ressaltar seus pontos fortes e que ele realmente irá resolver a vida do leitor”.

Como gerar tráfego no site de forma acelerada

Bom, esse é um ponto verdadeiramente extenso, então eu vou me ater ao funcionamento das 2 maiores ferramentas de tráfego e anúncios, o Google Ads e o Facebook Ads.

O Google Ads é a ferramenta de anúncios da Google.

Lá, você “compra” palavras-chaves e consegue colocar anúncios nas buscas tanto do Google quanto do Youtube.

Veja um exemplo de anúncio feito no Google Ads:

Os anúncios do Google Ads vem com um indicador em verde mostrando que é resultado de um anúncio pago.

Para implementar essa estratégia, você vai ter que aprender a criar campanhas de anúncios no Google Ads para os termos que os seus usuários buscam na Internet (no nosso exemplo acima, as pessoas buscam por limpeza de interior de carros, cheiro de carro novo, etc).

Ou então contratar uma empresa especialista em anúncios patrocinados (como a RF Digital) para cuidar disso para você.

Se você criar corretamente, o seu anúncio aparecerá nos termos que você quer chamar a atenção do seu público.

Se o seu anúncio for bem explicativo, naturalmente as pessoas clicaram nele e acessarão o seu conteúdo.

Uma dica importante: os anúncios que mais convertem em visitas são aqueles que contém no anúncio as palavras-chaves pesquisadas no Google #ficadica.

Por fim, considerando que você criou um conteúdo campeão e que realmente está ajudando seu público, é provável que seu futuro cliente executará a ação que você indicou no conteúdo.

Nesse momento eu tenho certeza que você já está convencido que poderá acelerar o tráfego do seu site ao anunciar no Google.

Diferença entre Tráfego Quente x Tráfego Frio

O Google e o Youtube são exemplos do que chamamos de tráfego quente, onde as pessoas estão ativamente buscando por solucionar os seus problemas.

Já o Facebook e o Instagram possuem tráfego frio, ou seja, as pessoas que utilizam essas redes sociais não estão buscando resolver necessariamente nenhum problema.

Elas estão lá buscando ver fotos de gatos, da família, vídeos fofinhos e interagir com outras pessoas.

O Facebook Ads é a ferramenta para anunciar no Facebook e no Instagram.

O segredo do sucesso ao usar essa ferramenta é encontrar pessoas interessadas no seu conteúdo dentro das segmentações que ferramenta oferece.

Você poderá segmentar os anúncios por idade, religião, gênero, gostos, assuntos de interesse, países e uma série gigante de combinações e possibilidades.

Na Ferramenta Audience Insights você poderá testar as combinações e ver o número de pessoas disponíveis para a sua campanha.

Conforme você for interagindo com a ferramenta de anúncios Facebook Ads, será possível ser mais assertivo na entrega do conteúdo para as pessoas certas e aptas a consumir o seu conteúdo.

O pulo do gato no Facebook Ads é criar anúncios que prendam a atenção dos usuários da rede para que elas possam clicar e consumir o conteúdo em seu site.

Capriche nas imagens e no texto do anúncio gerando o interesse necessário para que a pessoa saia da rede social e vá visitar o conteúdo do seu site.

BÔNUS: Como fazer remarketing da forma certa

Você já acessou um site e depois algum “banner” deste mesmo website ficou te perseguindo por outros sites com uma promoção super exclusiva pra você?

Se sim, você foi “vítima” do remarketing ou retargeting, que consiste em uma técnica de exibir um anúncio continuamente para uma pessoa que visitou o seu site ou que até mesmo executou alguma ação lá.

E acredite, essa técnica é uma forma muito poderosa de converter clientes.

Muitas vezes, quando um futuro cliente visita o seu site, ele ainda não está pronto para comprar.

O remarketing o avisa que se ele não comprar o seu produto ou serviço, ele pode perder uma condição especial e ainda por cima não irá resolver aquele problema em questão.

Como recapitular e reforçar o conhecimento aprendido neste artigo?

Ufa, chegamos ao fim. Eu falei que seria um artigo completo!

Eu prometi e compri te  entregando o meu método de vendas online.

Eu não escondi nada do que estou implementando hoje.

Em resumo, eu crio conteúdos que ajudam verdadeiramente as pessoas a resolverem um problema, faço anúncios pagos para esse conteúdo e ainda faço remarketing para relembrar meu público do seu problema.

É um método testado e aprovado. Por que eu sei disso?

Provavelmente você veio até aqui através de um dos meus anúncios para resolver a dor de não estar vendendo no seu site como você pretendia.

E provavelmente você verá algum dos meus anúncios pela Internet depois de fechar esse artigo, te lembrando de resolver esse seu problema de vendas que não deixa o seu negócio prosperar.

É um método trabalhoso, mas totalmente viável de implementar.

Eu venho testando esse mesmo método em algum dos meus clientes e eles estão obtendo resultados excelentes.

E para fechar esse artigo, eu gostaria de te fazer um convite.

Nossa agência está com 3 vagas abertas em Agosto para impulsionar novos negócios.

Isso é, se tudo der certo, você pode ter a chance de ter seu negócio impulsionado por nós.

Entretanto, preciso conhecer um pouco mais dos seus desafios e por isso estou te oferecendo uma Consultoria de Marketing totalmente gratuita.

Nesta consultoria, vamos olhar para o seu negócio e fazer um diagnóstico dos caminhos que você poderá seguir na Internet para aumentar suas chances de vender mais.

E você também vai entender como aplicar no seu negócio a nossa metodologia de Marketing e Vendas.

Tudo que você precisa fazer é me enviar um WhatsApp clicando no botão abaixo para agendarmos no melhor dia e horário.

Te espero lá!

Felipe Pavão

Compartilhe esse artigo

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Email